pilares de atuação

Orientados pelo nosso propósito, empoderaramos e conectamos os agentes que acreditam no poder do esporte e trabalham para transformar vidas.
Acreditamos que quando uma pessoa se move, ela move muito mais do que a si mesma. Acreditamos que uns movem outros.

empoderar

Empoderamos agentes transformadores do esporte do Centauro Transforma através de investimentos financeiros com recursos próprios, investimentos via Lei de Incentivo ao Esporte, doação de produtos e materiais para prática desportiva e programas de desenvolvimento de gestão das organizações.

Já investimos mais de R$3 milhões em recursos próprios para incentivar o desenvolvimento das OSCs apoiadas pelo Centauro Transforma.

Desde 2020 doamos mais de 25.000 produtos para a prática esportiva às organizações da sociedade civil apoiadas pelo Centauro Transforma.

Desde 2020, foram mais 172 voluntários que se mobilizaram para doar mais de 1.200 horas de trabalho participando de nossas iniciativas de voluntariado capacitado e gerando uma verdadeira transformação nas instituições participantes.

conectar

Conectamos as instituições que apoiamos entre si através do Transforma em Rede, um encontro mensal entre todas as lideranças das instituições apoiadas pelo Centauro Transforma no qual fomentamos a troca de experiências, oportunidades de desenvolvimento e soluções de problemas relacionados ao 3º setor.

Conectamos as organizações que apoiamos aos nossos colaboradores através de campanhas internas de engajamento, iniciativas de voluntariado corporativo online e visitas presenciais as comunidades impactadas, oferecendo um leque de oportunidades de conexão com o propósito da Centauro.

Conectamos nossos consumidores às causas apoiadas pelo Centauro Transforma através de campanhas de engajamento e ativações das histórias das OSCs em campanhas sazonais do varejo.

DEPOIMENTOS

Nome: Alexander Emigliozzi

Área/Loja: Operações

Cargo: Executivo de Implantação

ONG em que foi voluntário: EPROCAD

"A experiência de poder participar do Transforma e doar um pouco do nosso tempo e conhecimento para impulsionar as causas que você acredita não tem preço que pague. Conhecer, se conectar com o propósito e aprender um pouco mais da realidade das ONGs nos faz acreditar que sempre temos algo a aprender, praticando a empatia e trazendo bem-estar para os beneficiados."

Nome: Dayane Camillo

Área/Loja: Prevenção de Perdas

Cargo: Analista

ONG em que foi voluntário: Santa Fé Hunters

"São tantas histórias incríveis desde quando comecei a conhecer ONG's acompanhar nas redes sociais as evoluções mesmo nesse tempo de quarentena vê que estamos apoiando e acompanhando eu fico tão feliz. Quando você chega nessas ONG's você começa a observar o quão importante o esporte é na vida de uma criança e adolescente, em cada visita algo nos surpreende o relacionamento dos professores/técnicos com esse jovens as famílias felizes e ver que aquela criança está em projeto que cuida e transforma de verdade. Desejo daqueles jovens de ter uma realidade diferente e o esporte tem esse poder de transformar vidas, eu percebi que engajamento e relacionamento dos colaboradores se tornam algo mais íntimos quando estamos na ONG's participando e conhecendo as histórias. Possa ser que aquela criança não vire um atleta profissional mas nunca vai esquecer do poder que esporte tem em transformar vida e levá las a outra realidade."

Nome: Fabio Viana

Área/Loja: Área de Compras

Cargo: Diretor de Produtos

ONG em que foi voluntário: Santa Fé Hunters

"Quando fui visitar o projeto do Santa Fé Hunters, achei que eu poderia ajudar em algo... Eu me enganei, o que eu conheci através do Transforma, foi transformador para mim como ser humano! Ver in loco , o poder do esporte mudando a vida de jovens, em comunidades invisíveis abandonadas pelo poder público, onde tinha tudo para dar errado... e deu certo... o esporte mudando vidas , engajando pessoas... Orgulho que não cabe no peito, vendo a Centauro fazendo parte!"

Nome: Márcio Holanda Maciel

Área/Loja: Produtos

Cargo: Gerente de Produtos

ONG em que foi voluntário: Santa Fé Hunters

"Minha primeira visita ao Santa Fé Hunters foi logo após ao Arena Centauro e lá foi amor à primeira vista, o projeto é sensacional a atenção, o carinho e preocupação em formar os jovens e TRANSFORMAR a vida deles através do esporte é algo que me impressionou muito, lá desenvolvem atividades voltadas ao basquete, cursinho preparatório para o vestibular aos finais de semana, além de festas em datas comemorativas que envolvem toda a comunidade. Posso afirmar que cada vez que vou ao Santa Fé Hunters a verdadeira TRANSFORMAÇÃO acontece em mim!

Obrigado."